Cliente Oculto (Instituição de Ensino)

R$250.00

A consultória Cliente Oculto para Instituição de Ensino é uma estratégia utilizada pelos executivos da área da educação, que consiste em uma pessoa externa e desconhecida pela instituição se passar como um cliente (candidato interessado em um curso) como o objetivo de identificar oportunidades de melhorias no processo, medir a eficiência na captação de alunos, conhecimento do produto e excelência de atendimento da equipe.

Valor por curso: R$ 250,00

* Cliente do Sistema Capta CRM possui um desconto de R$ 100,00 por curso.

Categoria

Descrição

A consultória Cliente Oculto para Instituição de Ensino é uma estratégia utilizada pelos executivos da área da educação, que consiste em uma pessoa externa e desconhecida pela instituição se passar como um cliente (candidato interessado em um curso) como o objetivo de identificar oportunidades de melhorias no processo, medir a eficiência na captação de alunos, conhecimento do produto e excelência de atendimento da equipe.

Valor por curso: R$ 250,00

* Cliente do Sistema Capta CRM possui um desconto de R$ 100,00 por curso.

 

 

Estrutura do Processo

A estrutura do processo de implantação do projeto de cliente oculto é estruturado em quatro etapas:

  1. Preparação do processo;
  2. Aplicação;
  3. Relatório e Plano de Melhoria;
  4. Plano de Ações de melhoria com acompanhamento da consultoria.
Processo Cliente Oculto
Processo Cliente Oculto

1) Preparação do Processo

a) Levantamento de informações do Curso e da Instituição

Para conhecimento da instituição e do(s) curso(s) é coletado informações no site da faculdade e no sistema e-mec.

b) Levantamento dos canais de atendimento ao candidato

No projeto é testado a eficiência de atendimento por meio de diversos canais de atendimento ao candidato (E-mail, Whatsapp, Telefone, Facebook, Twitter, Instagram, Ouvidoria, Fale Conosco, Inscrição em Processo de Seleção, Interesse, Matrícula On-line).

c) Definição de duas personas diferentes por curso

Personas são personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de usuário dentro de um alvo demográfico, atitude e/ou comportamento definido que poderia utilizar um site, uma marca ou produto de um modo similar.

 

2) Aplicação

A aplicação do cliente oculto será aplicado conforme o curso e cronograma definido pela direção da instituição.

Os nomes das personas serão revelados apenas no relatório e plano de melhoria.

3) Relatório e Plano de Melhoria

Relatório completo em relação a avaliação e percepções na aplicação do projeto. Neste relatório é apresentado o cenário ocorrida e o diagnostico de satisfação para cada item avaliado. Lembrando que o projeto possui apenas a visão de captação de alunos.

4) Plano de Ações e Acompanhamento

Na etapa 3 é gerada um relatórios a indicação de possíveis melhorias relacionadas a captação de alunos. A consultoria tem um prazer em auxiliar a instituição na montagem e execução dos plano de ações.

Cronograma

Etapa Prazo
1) Preparação do Processo 3 dias
2) Aplicação 5 dias
3) Relatório e Plano de Melhoria 3 dias
4) Plano de Ações e Acompanhamento 30 dias

Perguntas & Respostas

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